Política de troca - CALAONDA CONFECÇÕES
A Calaonda Confecções, empresa referência em Capão Bonito/SP, garante um controle de qualidade rigoroso desde a escolha das malhas até a entrega do produto final. Nosso compromisso com a excelência se traduz na parceria com fornecedores e profissionais de alto nível, assegurando que cada peça atenda aos padrões mais elevados.
Entendemos que erros podem ocorrer, afinal, somos humanos. É por isso que oferecemos nossa Política de Garantia e Troca, projetada para assegurar sua total satisfação. Mais do que resolver problemas, estamos focados em criar uma experiência que fortaleça nossa relação com você. Nosso compromisso é simples: fazer tudo o que for necessário para conquistar e manter sua confiança.
Nossa Política de Garantia foi desenvolvida para assegurar que você, nosso (a) cliente e amigo (a), esteja sempre satisfeito (a) com sua experiência de ser um parceiro (a) Calaonda Confecções. Embora o texto abaixo seja bem esclarecedor, estamos à sua total disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Importante esclarecer que a nossa Garantia é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia em que você recebeu seus produtos da Calaonda Confecções, e que esta Política de Garantia incide sobre problemas de qualidade de nossos itens de vestuário e acessórios, não se aplicando a danos ocasionados por falta de cuidados mínimos ou má utilização dos produtos, acidentes em geral ou sinais de interferência de pessoas não autorizadas pela Calaonda Confecções.
Contato com mais de 30 (trinta) dias corridos do recebimento dos produtos;
Peças com algum tipo de modificação feitas pelo próprio usuário ou por pessoas não autorizadas pela Calaonda Confecções, como ajustes, costuras manuais, redução de barra, bainhas ou quaisquer outras modificações na forma original do produto;
Produtos em que se constatar desgaste natural, como reguladores, cursores de zíperes, mecanismos de ajuste manual, malhas desgastadas por uso ou ação do tempo, salvo se caracterizarem defeitos de fabricação;
Produtos em que se constatar utilização diferente de sua finalidade ou má utilização consciente (Ex. produtos descosturados pois o(a) usuário(a) vestiu uma numeração menor do que a sua ou uso do produto abaixo da Cintura);
Estampas e Bordados/Aplicações que apresentem defeitos com sinais de raspagem, desgaste pela ação do tempo, agressões químicas e quaisquer outras interferências de pessoas não autorizadas pela Calaonda Confecções;
Pequenas diferenças de tonalidade de malha (que podem ocorrer em função de partidas de tecidos), não são consideradas defeitos;
Nossa Política de Troca se divide em ‘Troca por defeito na Malha (tecido)’, ‘Troca por defeito no Processo Produtivo’, ‘Troca por Insatisfação’ e ‘Desistência’, e embora esteja bem esclarecida abaixo, estamos à sua disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Os prazos para cada situação de troca seguem explicados abaixo, e no caso de envio dos produtos para possíveis reparos ou trocas, a Calaonda Confecções reembolsará através de depósito bancário os seus custos com o envio (que deverá ser feito via Sedex normal), desde que os motivos para a troca estejam de acordo com nossa política. Caso o(s) produto(s) cheguem até a Calaonda Confecções, e após uma análise do departamento de qualidade não sejam constatados os defeitos citados, a Calaonda Confecções não se responsabilizará pelo ressarcimento dos valores gastos para envio do produto, ficando estes sob responsabilidade do cliente.
Como os produtos são de fabricação própria, personalizados e com etiqueta de identificação controlada, não é necessário apresentar a Nota Fiscal de compra para efetuar a troca.
Realizamos uma rígida conferência de qualidade na recepção das malhas e no momento em que a soltamos para descansar os fios e iniciar o processo produtivo, mas pequenos detalhes podem passar despercebidos. Se você notar defeitos fabris como manchinhas, pequenos furos ou fios puxados, entre em conosco por e-mail (sac@calaonda.com.br) em no máximo 30 (trinta) dias do recebimento do(s) produto(s) e envie a peça no endereço que vamos te encaminhar. Iremos analisar o problema e, confirmado o defeito, substituiremos rapidamente seu Manto por um novo, no prazo normal de produção do modelo em questão. O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?
IMPORTANTE: Não serão aceitas as mercadorias que vierem à Calaonda Confecções usadas, lavadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, bainha, cortes, aplicações, riscos, entre outros, ou cujo defeito seja resultado de má utilização (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).
Também fazemos uma rígida conferência de qualidade em todas as etapas do processo produtivo: revisão das informações, estamparia, bordado, costura, acabamentos, lavanderia, inventário, embalagem, logística etc. Mas, novamente, como somos humanos e trabalhamos com humanos, pequenos detalhes podem passar despercebidos. Se você notar problemas de fabricação, como defeitos de costura, pontos pulados, botões mal pregados, variações de modelagem acima do aceitável, entre outros, entre em conosco por e-mail (sac@calaonda.com.br) em no máximo 07 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) e envie a peça no endereço que vamos te encaminhar. Iremos analisar o problema e trabalharemos para reparar o mais breve possível seu produto. Caso não seja possível repará-lo, substituiremos rapidamente por uma peça nova, no prazo normal de produção do modelo em questão.
O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?
Importante: Não serão aceitas trocas de mercadorias que vierem à Calaonda usadas, lavadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, bainha, cortes, aplicações, riscos, entre outros, ou cujo defeito seja resultado de má utilização (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).
A Calaonda conta com profissionais de ponta e processo bastante tecnológicos, para permitir que você visualize os produtos que está adquirindo da forma mais correta e real possível. Mesmo assim, podem acontecer pequenas variações de cor entre o que você está vendo no monitor de seu computador, tablete ou celular, com as tonalidades do processo de impressão de estampas, ou das cores de fios das malhas e/ou dos bordados/aplicações/Sublimações. Estas pequenas variações não são consideradas defeitos do produto, e não serão passíveis de troca e/ou devolução.
O que é considerado defeito em seu produto, e, portanto, passível de solicitação de reparos e/ou trocas.
Os defeitos de matéria-prima e/ou fabricação acima citados;
Erros de cores, logos, desenhos, ortografia ou quaisquer artes que não tenham sido aprovadas por você, cliente (importante citar que após a aprovação dos layouts virtuais pelo cliente e a entrada do produto em produção, não aceitaremos alterações, reclamações e/ou pedidos de troca);
Tamanhos diferentes de nossa tabela de medidas e/ou fora da grade apresentada e aprovada pelo cliente. Uma vez fechado o pedido com a grade de tamanhos das peças, não aceitaremos reclamações ou trocas de numerações.
Os clientes Calaonda têm até a data do recebimento da primeira arte virtual para desistir e cancelar o mesmo. Enviado a primeira arte, o pedido já entrou em produção, onerando a empresa de custos como compra com pagamento antecipado de malha e demais aviamentos, tornando, assim, impossível o cancelamento do mesmo.
Esse é o compromisso da Calaonda Confecções: um equilíbrio perfeito entre qualidade, personalização e uma experiência única, pensada para que cada detalhe surpreenda você.