Dicas e Novidades da Calaonda para você


Como posso personalizar?


Serão elencados aqui duas técnicas bastante utilizadas para a estamparia de tecidos: a sublimação e a serigrafia.

A técnica da sublimação, esse conceito você deve se lembrar quando viu na escola, na química o ato de sublimar é a transformação da matéria do estado sólido para o estado gasoso, pulando o estado líquido, e esse é o mesmo intuito.

A tinta sublimática passa de seu estado sólido para o gasoso na camisa desejada sem passar pelo estado líquido. Para esse tipo de trabalho, é necessário equipamentos especiais como as tintas sublimáticas e os papeis sublimáticos, uma impressora e uma prensa, apesar de parecer difícil a técnica é bastante simples e conta com muitos vídeos e textos na internet detalhando o seu passo a passo, porém necessita de um investimento mais programado e calculado para se começar.

Já a utilização da técnica de serigrafia também pode ser chamada de Silk-screen também é uma técnica que é bem fácil de se trabalhar. Sua maior vantagem é o seu baixo custo, podendo ser executada em casa mesmo com adaptações de ferramentas simples ou também em serigrafias que são os locais especializados nessa arte.

Usa-se uma tela vazada depois um mini compressor para que a estampa seja completamente transferida para a camiseta, no entanto, uma grande desvantagem dessa técnica é que além de causar uma sujeira muito maior que a técnica de sublimação, ela também é bem mais demorada para quem precisa fazer uma grande quantidade.

Por causa desses problemas a arte de serigrafia hoje perdeu grande espaço na estamparia de camisetas para novas tecnologias que atendam uma demanda maior de clientes.

Após a leitura do texto todas suas dúvidas sobre estampas em camisetas, com certeza, foram tiradas e você até deve estar querendo já ter uma camiseta, pois quando alguém perguntar O que são camisetas personalizadas? Você já será um expert nesse assunto e terá se tornado mais um adepto ao grupo de pessoas que usam e amam camisetas personalizadas.

Quem sabe até não se interessou para produzir e com isso abrir um negócio lucrativo e divertido, não é mesmo? Todo mundo gosta de se divertir, gerar uma renda extra, com algo que nos faz é algo a ser pensado e possivelmente investido.

Open chat